A crise pode ser uma oportunidade, principalmente para aqueles que preferem aplicar em algo concreto.

Captação, o segredo da corretagem
22 de September de 2020
Na hora de adquirir um imóvel, vários documentos devem ser verificados e um deles em específico, deve receber uma atenção especial.
13 de October de 2020

A crise pode ser uma oportunidade, principalmente para aqueles que preferem aplicar em algo concreto.

Autor: Rogério Novaes

O fato de a Taxa Selic alcançar um dos níveis mais baixos da história, caindo de 2.25% para 2% ao ano, mostra também que esse é um bom momento para investir em imóveis.

O dinheiro no mercado financeiro não está tendo rentabilidade satisfatória e os investidores estão retornando para o mercado imobiliário. Somente no primeiro semestre de 2020, os financiamentos de imóveis feitos com recursos da poupança crescente 30%. Com a queda nos juros, houve um aumento em mais de 20% dos financiamentos imobiliários feitos pela CEF. O movimento é ideal para investir em imóveis as taxas de juros nunca estiveram tão baixas, os financiamentos estão muito atrativos. Além da aquisição de um imóveis gerar renda com o aluguel, muitas famílias estão tendo a oportunidade de fazer uma troca do do imóvel usado pra um maior e novo.

O isolamento social deixou as pessoas com mais tempo em casa e muitas passaram a valorizar características nos imóveis que antes da pandemia não eram observadas como a importância de mais espaço e áreas de lazer. Outra coisa que mudou o mercado imobiliário foi o aumento de trabalho em regime home office, que faz com que as pessoas optem mais pelo conforto e não sintam mais necessidade de morar perto do trabalho. Essas tendências são confirmadas por uma pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Incorporadoras e Imobiliárias – Abrinc –

Fazendo o levantamento a pandemia fez com que 10% das pessoas que antes ocupavam apartamentos passaram a querer casas, outros 20% afirmam querer imóveis mais amplos.

Com isso tendências como “Home Office”, espaços de “Coworking”, casas conectadas, e transformação de portarias em terminais de logística e a valorização de áreas verdes sejam fundamentais no processo de compra.

Milhões de profissionais perceberam que podem trabalhar tão bem ou melhor em suas casas do que nos escritórios – e com mais segurança, produtividade e prazer.

Portanto nos da FTX estamos antenados nas tendências e na sua escolha, nos permita te surpreender!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *