Captação, o segredo da corretagem

Você sabe a diferença entre os vários tipos de cartórios?
16 de September de 2020
A crise pode ser uma oportunidade, principalmente para aqueles que preferem aplicar em algo concreto.
28 de September de 2020

Captação, o segredo da corretagem

Autor: Renan Rosa

Para muitos captar imóveis é um peso, até porque, em quase todas as imobiliárias, a regra para um corretor entrar na escala de plantão é justamente captar imóveis, mas essa regra não é muito utilizada no mercado Sul Mato-grossense.

A maioria de desconhece que a captação bem trabalhada é também a base de transações bem sucedidas. A cultura propagada no ramo imobiliário, infelizmente, banalizou a figura do captador de imóveis e aí longo do tempo foi perdendo o seu prestígio e importância. No ramo imobiliário, se dá muito mais crédito para o corretor que fechou a negociação do que aquele corretor captador que fez todo o processo de inclusão do imóvel no estoque e gerou uma excelente oferta de produto.

Não pense que a venda de imóveis usados começa no primeiro contato com o comprador, o processo de venda começa com uma boa captação. E por não conhecerem a verdadeira importância de um processo de vendas o mercado imobiliário ensinou a sermos “vendedores” ou mostradores de imóveis, ou até mesmo acompanhantes de visitas, e não profissionais úteis na intermediação da compra, venda e locação de imóveis. É exatamente por meio da captação de imóveis, que o corretor se torna especialista de verdade. Melhora sua avaliação imobiliária, e aprofunda sua parte documental.

Um profissional completo do mercado imobiliário, precisa de domínio documental, saber fazer uma boa avaliação, criar estratégias diferentes de divulgação, experiência em negociação, conhecimento em contratos. Não se apegue a tentar q todo momento procurar mais e mais imóveis, tenha o cuidado de ter poucos produtos, mas produtos de qualidade, e valorize muito o vendedor, que é ele que vai pagar o seu honorário.

Algumas dicas importantes para ser um excelente captador de imóveis:

  • Trabalhe especializado em uma micro região
  • Conquiste a conquiste a confiança dos vendedores,
  • Domínio e prática documental
  • Preços se avaliação justa
  • Dar atenção ao proprietário a todo o processo de venda do imóvelCom essas dicas fica claro que o caminho de uma boa venda é uma boa captação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *