Tecnologia no mercado imobiliário, o que há de novo?

Crédito Imobiliário para todos.
8 de maio de 2021

Tecnologia no mercado imobiliário, o que há de novo?

Esse inevitável processo de transformação digital foi acelerado pela pandemia do Coronavírus, que acabou ajudando a consolidar algumas tendências do mercado imobiliário que já vinham ganhando força. Este, aliás, é um dos motivos pelos quais o setor superou tão bem a crise.

Estudos feitos pela Brain Inteligência Estratégica desde 2019, mostram quais tipos de tecnologia se destacaram entre as 580 empresas consultadas que atuam principalmente nas áreas de construção e incorporação, seguido de prestação de serviços e loteamento ou urbanismo. Muitas iniciativas deixaram de ser tendências para serem garantia de competitividade, exigências do mercado e do próprio consumidor.

Dessa forma, 36% das empresas do mercado imobiliário hoje, já utilizam os drones em praticamente todas as etapas, das construções, à venda e à pós-venda. Já a realidade aumentada é uma ferramenta que 15% dos pesquisados afirmam estar dispostos a investir. Associada ao tour virtual, uma das inovações tecnológicas que mais têm feito sucesso, é possível fazer o cliente participar de todo o processo e se sentir como se estivesse, de fato, caminhando por cada cômodo do imóvel concluído e até vendo a paisagem pela janela.

Com todos esses recursos, a venda digital, uma adaptação pela qual todas as imobiliárias e incorporadoras viram-se obrigadas a fazer na pandemia, pode tornar-se mais segura e tranquila na hora da negociação, desde o primeiro contato até a assinatura do contrato.

A FTX está entre as empresas que já têm algum tipo de tecnologia na comunicação ou oferta do produto, processos internos, na organização da empresa, marketing, tecnologia de sistemas, gestão financeira, novos serviços, plataformas de gestão e bancos de dados.

Esperamos com os investimentos tecnológicos, encurtar o caminho entre o interesse e o fechamento do negócio, além de garantir menor perda de potenciais clientes pelo caminho. Quando nos atentamos aos desejos e gostos do cliente, entendemos melhor o que ele precisa e a tecnologia nos auxilia a afinar essas escolhas.

Inspire-se e aproveite as oportunidades tecnológicas existentes, eleve a experiência que você corretor pode oferecer aos seus clientes e aumente os números de negócios fechados!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *