Trabalhar com loteamentos, dependendo da fase do empreendimento, é como trabalhar com “produtos” diferentes.

Campanha incentiva corretores de imóveis a doar sangue
18 de agosto de 2020
Você que é locador ou locatário, sabe quais as condições para que o contrato seja cancelado?
1 de setembro de 2020

Trabalhar com loteamentos, dependendo da fase do empreendimento, é como trabalhar com “produtos” diferentes.

Trabalhar com loteamento é algo incrível e que traz uma imensa satisfação a curto e a longo prazo. Comercializar um imóvel que, no exato momento da venda, nem sequer existe e, após algum tempo, ter o prazer de ver uma construção sendo feita sobre aquele terreno, é uma satisfação difícil de explicar.

O pré lançamento começa bem antes do dia do lançamento. Toda a parte estratégica e o empenho em pesquisas e estudo são realizados neste momento. O pré é a base para obter o sucesso nas vendas de um loteamento.

O trabalho começa às vezes até cinco anos antes de antecedência. O conceito do loteamento é muito importante pro sucesso das vendas pois a forma de comunicação e o marketing serão cruciais para atingir o público alvo, e são vários os itens a serem estudados, como estudo arquitetônico, tamanho dos lotes, região. Todos esses itens são de suma importância para o sucesso. Após isso vem o estudo da equipe de vendas.

A grande hora chega que é o lançamento. Esse é o momento show, a hora da verdade é o momento se saber se tudo que foi feito anteriormente foi feito da forma correta. A gestão de pessoas e de conflitos é essencial para uma boa performance nas vendas pois no lançamento os nervos ficam a flor da pele é mesmo com os ânimos exaltados não se pode perder o foco. Uma fase muito importante para o lançamento de um loteamento é a fase da negociação, pois o sucesso é saber negociar e não apenas preencher propostas.

O pós lançamento é muito importante também pois sempre ficam muitas unidades a serem vendidas, e uma equipe se vendas empenhada pode usufruir deste momento em que não existem muitos concorrentes para dividir os horários. Trabalhar em loteamentos traz um envolvimento muito acima da média e se não amar o que faz você não vai conseguir alcançar os resultados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *